Thiago Silva
Thiago Silva

 


  •  

    Para Thiago Silva, adversários mudaram comportamento em relação à seleção brasileira

    Para Thiago Silva, adversários mudaram comportamento em relação à seleção brasileira

No ano passado, Thiago Silva revelou que companheiros de seu então clube, o Milan, faziam piadas com o momento claudicante da seleção brasileira. Passada mais uma temporada de dissabores, incluindo amistosos domésticos em que a equipe foi vaiada, o zagueiro agora fala numa mudança de tom: a troça deu lugar à piedade.

Só o que não mudou foi a sensação de incômodo do jogador: ‘’Perguntam-me porque somos tão cobrados e não sei explicar o porquê. Todos os que trabalham com a seleção sabem que as cobranças virão, mas ainda assim não é fácil quando isso acontece em seu próprio país’’, afirmou o jogador, que na atual temporada trocou o Milan pelo Paris St. Germain.

Porém, Thiago apressou-se em dizer que não gostaria de ver a seleção se refugiar da pressão doméstica em mais jogos no exterior. ‘’Por mim, continuaríamos a jogar no Brasil, até para tentarmos ajudar a mudar um pouco o pensamento. Passamos por um processo de renovação muito grande depois da última Copa do Mundo e na primeira convocação só eu, Robinho, Daniel Alves e Ramires tínhamos ido ao Mundial. As pessoas também não entendem que um fenômeno como o Ronaldo, por exemplo, só aparece a cada 10 ou 15 anos. Temos que saber lidar com isso, tentar assimilar e escutar menos’’, desabafou.

O capitão da seleção, no entanto, mostrou um pouco mais de otimismo ao analisar o momento da seleção, afirmando que a equipe está evoluindo. Sua opinião foi balizada também pelas observação do time nos amistosos contra África do Sul e China, que o zagueiro não disputou por estar machucado. ‘’O time foi bem nas duas partida        s e é importante continuarmos assim para terminarmos bem o ano. Isso nos dará mais importância para trabalhar em 2013’’.